Hardware de captura

    O Studio pode capturar vídeo digital e analógico a partir das seguintes fontes, dependendo de seu hardware:

·     Digital: Uma filmadora DV ou Digital8 conectada a uma porta IEEE-1394 (FireWire). A captura a partir de fontes HDV é adicionalmente suportada no Studio Plus.

·     Analógica: Uma filmadora ou um videocassete com saídas analógicas conectados a uma placa de captura ou dispositivo externo compatíveis com DirectShow.

·     Analógica: Uma câmera de vídeo ou webcam USB.

    A Pinnacle Systems oferece uma linha completa de placas e dispositivos de captura DV, analógicos e combinados. Para mais informação, consulte seu revendedor ou visite o nosso website:

www.pinnaclesys.com

    Para selecionar um dispositivo de captura:

1.      Clique no comando de menu Configuração Ø Fonte de captura.

    Surge o painel das opções para Fonte de captura.

2.      Selecione os dispositivos que deseja utilizar a partir das listas suspensas Vídeo e Áudio na área Dispositivos de captura e clique em OK.

Pinnacle Studio image001 Hardware de captura

Captura padrão vs. tela de cinema

    O Studio pode capturar nas taxas de definição de quadros padrão (4:3) e tela de cinema (16:9). Com hardware digital, o formato dos quadros é detectado automaticamente. Com hardware analógico, você utiliza a lista suspensa Taxa de definição no painel de opções para a Fonte de captura para selecionar o formato que corresponde ao material de origem. Não pode utilizar esta configuração para alterar de um formato para outro: permite apenas ao Studio saber como exibir o vídeo na taxa de definição correta.


« Voltar