Detecção de cena

    A detecção automática de cena constitui um recurso chave do Studio. À medida que a captura do vídeo prossegue, o Studio detecta interrupções naturais no vídeo e divide‑o em cenas. Um novo ícone é criado na seção de Cenas de vídeo do Álbum para cada cena detectada.

    Dependendo do dispositivo de captura que está utilizando, a detecção automática de cena é executada ou em tempo real durante a captura ou como um passo separado imediatamente após a conclusão da captura.

    Você pode configurar a detecção de cena utilizando as opções emDetecção de cena durante a captura no painel de opções para Fonte de captura (Configurações Ø Fonte de captura). Nem todas as opções de detecção de cena estão disponíveis com cada tipo de fonte de vídeo. As opções que não se aplicam a sua configuração estão desativadas na caixa de diálogo.

    As quatro opções possíveis são:

·     Automática, com base na data e hora da filmagem: Esta opção está disponível somente quando você está capturando a partir de uma fonte DV. O Studio monitoriza o carimbo de data/hora na fita durante a captura e inicia uma nova cena sempre que seja encontrada uma descontinuidade.

·     Automática, com base no conteúdo do vídeo: O Studio detecta alterações no conteúdo do vídeo e cria uma nova cena sempre que se verificar uma grande alteração nas imagens. Esta função pode não funcionar corretamente se a iluminação for instável. Como exemplo extremo, a filmagem de vídeo num clube noturno com uma luz de estroboscópio produziria uma cena cada vez que acendesse o flash do estroboscópio.

·     Criar nova cena a cada X segundos: O Studio cria novas cenas num intervalo selecionado por você. Isto pode ser útil para interromper a metragem que contenha filmagens longas e contínuas.

·     Sem detecção automática de cena: Selecione esta opção se pretender monitorizar o processo de captura completo e decidir você mesmo onde devem ocorrer as interrupções de cenas. Pressione a [Barra de espaço] cada vez que pretender inserir uma interrupção de cena durante a captura.


« Voltar