Captura passo a passo

    Aqui está uma descrição passo a passo do processo de captura. As instruções se aplicam tanto a capturas digitais como analógicas, com diferenças apontadas como necessárias.

    Para informação adicional relacionada com alguns dos passos, consulte Hardware de captura e Opções de configuração.

    Para capturar vídeo:

1.      Verifique se seu equipamento está corretamente conectado.

    Para uma captura digital, sua filmadora ou seu videocassete devem ser conectados na porta 1394 de seu PC.

    Para uma captura analógica, conecte o vídeo de origem à entrada de vídeo composto ou S-Video de seu hardware de captura. Conecte seu áudio de origem à entrada de áudio do hardware de captura, se houver um; caso contrário, conecte o áudio à entrada de áudio da placa de som de seu PC.

2.      Clique no botão Capturar na parte superior da tela caso não se encontre já no modo Capturar. interface do modo Capturar é exibida.

3.      Clique na configuração da captura desejada no Discômetro. Se necessitar de fazer ajustes detalhados, clique no botãoConfigurações do Discômetro, o qual abre o painel de opções para Formato de captura.

    Tenha em mente que a captura em formato DV ocupa muito mais espaço no disco rígido do que a captura em formato MPEG. Se está pensando em gravar seu filme concluído em disco (VCD, S-VCD ou DVD), você pode escolher capturar em formato MPEG ao invés do formato DV.

    Para uma captura analógica, tenha em mente que quanto mais elevada for a configuração da qualidade, maior será seu arquivo de vídeo capturado.

4.      Clique no botão Iniciar captura no Discômetro.

    É exibida a caixa de diálogo Capturar vídeo.

5.      Digite um nome para o arquivo da captura de vídeo que vai criar ou aceite o nome padrão. Pode opcionalmente inserir também uma duração limite para a captura.

6.      Se você está capturando a partir de uma filmadora ou um videocassete analógicos, inicie agora a reprodução. Este passo é desnecessário com uma captura a partir de uma fonte digital, na medida em que o Studio controlará o equipamento de reprodução automaticamente quando necessário.

7.      Clique no botão Iniciar captura na caixa de diálogo Capturar vídeo. A legenda do botão muda para Parar captura.

    A captura começa. O Player exibe o vídeo digitalizado de entrada que está sendo gravado em seu disco rígido (exceto se tiver desmarcado a caixa de seleção da opção Pré‑visualização da captura no painel de opções para Fonte de captura).

    Durante a captura, o Studio efetua a detecção automática de cena com base na configuração atual no painel de opções para Fonte de captura.

8.      Clique no botão Parar captura para finalizar a captura num ponto selecionado por você.

    O Studio pára automaticamente a captura se seu disco rígido ficar cheio ou se a duração máxima inserida for alcançada.