Importação de vídeo de DVD

    Embora não seja captura no verdadeiro sentido da palavra, você também pode trazer vídeo para o Studio importando‑o de um disco DVD não protegido ou de uma imagem de disco DVD para seu disco rígido. O comando de menu Arquivo Ø Importar títulos de DVD abre uma caixa de diálogo que permite a você localizar e pré‑visualizar o material de interesse do DVD, depois importá‑lo como um arquivo MPEG-2 para a pasta da sua escolha.

    Nota: Se o áudio no DVD estiver no formato AC3, pode ser necessário adquirir um código de ativação para o software do codec AC3.

Pinnacle Studio image001 Importação de vídeo de DVD

    Para importar vídeo de DVD:

1.      Selecione o disco ou imagem de DVD usando os controles do explorador de pastas em Escolher um(a) (imagem de) disco.

O Studio lista os “títulos” (arquivos de vídeo) disponíveis na localização em Verificar os títulos a importar.

2.      Utilize o botão do navegador de pastas Pinnacle Studio 047 folder browser button Importação de vídeo de DVD para selecionar uma pasta de destino para os arquivos importados.

3.      Digite um nome para o DVD. Este será usado como parte dos nomes dos arquivos importados. Por exemplo, se atribuir o nome “Meu DVD” ao DVD ou à imagem e importar o Título 12, o nome resultante do arquivo será:

    Meu DVD_Título_12.mpg

4.      Selecione o título ou os títulos que deseja importar selecionando as caixas junto aos nomes. Você pode utilizar os controles do leitor do lado direito da caixa de diálogo para pré‑visualizar o conteúdo do título atualmente selecionado.

5.      Clique no botão Importar.

    O Studio exibe uma barra de progresso para permitir a você monitorizar o progresso da operação de importação. Uma vez concluída, você pode acessar os conteúdos do arquivo para edição a partir do Álbum, tal como um arquivo de captura comum.


« Voltar