Importação de mídia de dispositivos externos

    A caixa de diálogo Importar mídia (Arquivo Ø Importar mídia do dispositivo) permite localizar facilmente imagens fixas e filmes armazenados em dispositivos auxiliares ligados ao seu sistema e copiar itens selecionados para um disco rígido local para acesso através do Álbum.

Pinnacle Studio image001 Importação de mídia de dispositivos externos

    Seleção dos arquivos a importar

    Comece por escolher um dispositivo entre os que se encontram na lista suspensa Fonte. Para aparecer na lista, um dispositivo tem de oferecer a amplamente suportada interface dos dispositivos de armazenamento em massa. Esses que requerem TWAIN ou outros protocolos devem ser acessados com software apropriado de terceiros.

    Os dispositivos que contêm geralmente mídia importável incluem:

·     Unidades de disco óptico externas, discos rígidos e unidades de memória flash; e

·     Unidades integradas com filmadora ou câmera digital de qualquer destes tipos.

    As caixas de seleção Mostrar vídeo e Mostrar fotos permitem a você especificar os tipos de arquivos de mídia a listar. Por padrão, são mostrados o vídeo e as fotos.

    Os botões Vista selecionam um de dois tipos de listagem:

·     A vista de Miniaturas fornece uma imagem em miniatura para cada arquivo, juntamente com o nome do arquivo e o carimbo de data. Com os arquivos de vídeo, a imagem é o primeiro quadro.

·     A vista de Detalhes omite a miniatura, mas lista dados adicionais como o tamanho e a duração juntamente com cada nome de arquivo. Clique no cabeçalho de qualquer coluna de dados para ordenar a listagem pelo texto nessa coluna; clique novamente para inverter a ordem. A ordem escolhida aplica-se também à vista de Miniaturas.

    Você pode selecionar múltiplos arquivos a importar usando os comandos padrão do mouse e do teclado do Windows, juntamente com os botões Selecionar tudo e Desmarcar tudo, conforme necessário.

    Opções de importação

    Marque Renomear e digite na caixa de edição fornecida caso pretenda que os nomes de todos os arquivos importados partilhem um radical comum. Por exemplo, se marcar Renomear, introduza a palavra “Segunda-feira” e, depois, importe alguns arquivos JPEG; os arquivos importados serão chamados “Segunda-feira 1.jpg”, “Segunda-feira 2.jpg” e assim sucessivamente.

Pinnacle Studio image002 Importação de mídia de dispositivos externos

    Escolha as pastas de destino para os vídeos e fotos importados usando os botões do navegador de pastas Pinnacle Studio 031 folder button Importação de mídia de dispositivos externos disponibilizado em Colocar vídeos aqui e Colocar fotos aqui.

    Por fim, clique no botão Importar para iniciar a operação de importação.


« Voltar