Aprenda a Filmar CASAMENTOS e outros Eventos

    Para dar um clima cinematográfico, você pode iniciar a fita gravando fotos dos noivos quando bebês e passando pela adolescência até as cenas do namoro dos dois. (essas cenas vão dependem da vontade dos noivos).

    No dia do casamento, grave a noiva saindo pela última vez da casa de seus pais e vá para a igreja.

    Sempre que iniciar a gravação da fita, grave aproximadamente 2 minutos com a tampa na lente. Não é aconselhável gravar imagens no ínicio da fita. Faça cenas de ambientação: da igreja vista de fora e, depois, por dentro monstrando detalhes da decoração.

    

    Em seguida, grave os convidados sentados nos bancos antes de iniciar a cerimônia. Faça takes em travelling (movimentação horizontal) bem lento e alguns closes.

    Se os bancos estiverem com poucos convidados, deixe esta cena para ser gravada durante a cerimônia.

    Grave o carro chegando. Faça takes da noiva dentro do carro e descendo em direção a porta da igreja.
 
    Durante o percurso da noiva até o altar, não faça cortes. Isso é vital para que você não perca a continuidade da música. Pode ser esta uma gravação ou um coral, mais como foi escolhida pelos noivos não pode ser substituída na edição.
 
    Assim que iniciar a cerimônia, é fundamental que você também não faça cortes nos momentos cruciais. No sermão para os noivos, durante as músicas, no momento do "SIM", na troca das alianças, no beijo ...

    Você não poder fazer cortes não significa que deve "esquecer" os takes em sequencias intermináveis. Faça movimentos suaves, experimente closes da expressão dos noivos e dos padrinhos durante o sermão. Takes muito longos são um desperdício.

    O acompanhamento no corredor é muito importante. As cenas gravadas devem ser de plano geral, plano americano (meio corpo) e close da noiva e do pai. Os padrinhos no altar devem ser gravadas pelo menos duas vezes, em travelling lento com plano geral.

   Durante a cerimônia, registre detalhes da noiva (o véu e a grinalda, arranjos do vestido, as mãos, a maquiagem). Grave também a chamada cena de fundo: mostrando o altar por completo.

 

    No momento da promessa (o famoso "na saúde e na doença, na alegria e na tristeza...") a imagem a ser gravada deve ser de frente para quem promete. O mesmo procedimento vale para o momento das alianças. Na hora do beijo tente fazem um travelling ao redor dos noivos, um close e se possível um plano geral (Ufa que beijo demorado).
 
    Não perca nenhum cumprimento aos pais e padrinhos no altar, bem como no momento das assinaturas.
 
    Na saída dos noivos acompanhe-os no corredor gravando de frente e, no final do corredor , grave-os de costas saindo da capela.
 
Continua...