2º parte - Casamentos

 

Casamentos Demorados

    Em cerimônias de duração mais longas você terá mais tempo para criar e detalhar cada cena. Quando as músicas em maior número, você poderá gravar cenas dos cantores e/ou dos músicos em detalhes.
 

A festa

    Antes mesmo de começar, também é preciso analisar o local e o tipo da festa. O número de convidados, o tamanho do salão e se haverá ou não músicos. Isto para que você possa determinar o tempo de duração da gravção sem que ela se torne cansativa no momento de assistir, ou mesmo para evitar que as fitas não acabem antes do final da festa.
 
    Se a festa for para poucos convidados, então tudo que acontecer terá que ser gravado. Já em uma festa grande, com mais de 300 convidados, o bom senso e o poder de síntese terão que entrar em ação. Escolha cada cena e fique de olho nos noivos.
 
    A gravação da festa inicia-se pela decoração do salão , detalhes da mesa do bolo, a entrada dos noivos no salão. Faça tomadas rápidas dos pais e padrinhos atrás da mesa do bolo, a cena do brinde de champanhe e do corte simbólico do bolo. Cenas clássicas como: os cumprimentos, a falsa, os convidados , o corte da gravata , a entrega de lembrancinhas, etc ...
 
    Não grave os convidados dançando logo no ínicio da música. Isso inibi-os, deixe para gravar este tipo de cena do meio para o final da festa.
 

Os coadjuvantes

    Os músicos da festa deverão aparecer na fita , mas não de forma exagerada. Isto também vale para as crianças que estarão correndo e brincando.
 

A Valsa

   Para filmar a valsa escolha um bom local para gravar a melhor cena sem cortar o som, nem atrapalhar quem estiver dançando. Dar ênfase à falsa dos noivos. Jamais focaliza o mesmo par, procurando assim, gravar cenas de vários casais. Evite gravar as pessoas que estiverem chamando muito atenção.
 

O corte da Gravata e a entrega de Lembrancinhas

    Grave apenas de maneira não muito detalhada, evitando que a cena de engraçada torne-se tediosa.
 

O Bouquet

    
    Primeiro grave a noiva preparada e as convidadas em posição para pegar o bouquet. Tente acompanhar o vôo do bouquet com uma câmera em plano mais fechado. Grave em detalhe a emoção da convidada que o pegou.
 

Encerramento

    Existem várias maneiras de encerrar uma fita. A mais tradicional e ainda a que os noivos aprovam, é o final com um clipe rápido dos noivos em cenas românticas, em câmera lenta. Convide os noivos para fazer essas cenas ainda no ínicio ou, no máximo no meio da festa , para evitar que eles apareçam em cenas bonitas e sem que pareçam cansados. O noivo deve estar sem a gravata. Do contrário a mesma aparecerá sendo recortada e estranhamente estará inteira no final da fita !!
 
    As dicas aqui apresentadas devem estar na sua cabeça antes do trabalho começar. Cabe a você transformar suas filmagens em histórias interessantes e agradáveis de assistir. Evitando exageros e pirotecnia.

Enquete

Essas dicas foram importantes para você ?

Total de votos: 21

Topico: Como filmar casamentos - Deixa aqui seu comentário...

Data 24/07/2015

De Rosangela

Assunto Adorei

Responder

Gostei, assim foge ao tradicional...

Data 29/07/2013

De Vando

Assunto Gostei mesmo

Responder

Cara muito obrigado por compartilhar estas informações para amigos iniciantes como eu. Te confesso que cada dia estou amando este trabalho, abraço.

Data 31/10/2012

De Wilson

Assunto Muito bom!

Responder

Estas dicas são otimas. Valeu.

Data 04/02/2011

De Sérgio

Assunto Show de Bola

Responder

Valeu! legal demais as dicas, obrigado por dividí-las com a gente

Data 27/11/2009

De Mauricio

Assunto Tuto maneiro

Responder

Pô Cara, maneira este tutorial, pra quem não saca nada de filmagem, este tuto ta mastigadinho... Vlw

Data 08/12/2009

De Renato

Assunto Re:Tuto maneiro

Responder

Vlw, este e o intuito deste site, facilitar as coisa